publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Multinacional Biogénesis Bagó inaugura fábrica em Pindamonhangaba

Maior empresa de saúde animal da América Latina adquire Mundo Animal, amplia portfólio e projeta liderança no setor pet brasileiro

Maior empresa de saúde animal da América Latina adquire Mundo Animal, amplia portfólio e projeta liderança no setor pet brasileiro. (Foto: divulgação)

A maior empresa em saúde animal da América Latina, a Biogénesis Bagó, multinacional de origem argentina, inaugurou na manhã desta terça-feira (15) sua nova unidade em Pindamonhangaba (SP), consolidando sua entrada no mercado pet brasileiro.

A empresa adquiriu o Laboratório Mundo Animal, que agora integra o grupo e passa a atuar com foco em medicamentos, suplementos nutricionais e produtos de higiene animal. Com essa expansão, a Biogénesis Bagó amplia seu portfólio para mais de 200 soluções, fortalecendo sua atuação no segmento pet no Brasil e no exterior.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Piorino, da primeira-dama Patrícia Amadei, diretores da multinacional e os mais de 100 colaboradores da unidade local. “Ficamos impressionados com a tecnologia da empresa e a liderança que ela vem consolidando no mercado pet. É uma honra recebê-los em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

O grupo, que já atua em mais de 40 países, é responsável por toda a produção das 35 milhões de doses de vacinas antirrábicas autorizadas pelo Ministério da Saúde no Brasil. Recentemente, também inaugurou uma unidade em Campo Largo (PR) e firmou uma parceria tecnológica com o Tecpar para produção de vacinas.

A aquisição do Mundo Animal integra uma estratégia global de expansão da Biogénesis Bagó, que já realizou dez aquisições nos últimos seis anos, incluindo operações na China, Espanha, México e Brasil.

Segundo o Diretor Nacional de Negócios, Marcelo Alejandro Bullmam, a nova unidade representa um passo importante: “Esta é uma grande oportunidade alinhada à nossa missão de levar saúde, bem-estar e longevidade aos pets”.

Com essa movimentação estratégica, a multinacional busca se posicionar entre as dez maiores empresas de saúde animal no Brasil, conforme ranking do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal).

Botão Voltar ao topo