
Na noite de domingo, dia 13, policiais militares da Força Tática do 46° BPM/I prenderam três homens e detiveram outros dois, com incidência dos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção ativa, pelo bairro Boa Esperança, zona leste de São José dos Campos.
Após denúncia no 190 sobre ocorrência de tentativa de homicídio, as equipes constataram que a residência da vítima tinha sido alvejada por disparos de arma de fogo.
Em diligências receberam informações que o autor seria um dos líderes do tráfico na região leste de São José dos Campos.
Umas das equipes que patrulhava pelas proximidades deparou com um indivíduo que, percebendo a presença da viatura, correu e pulou o muro dos fundos, não sendo possível alcançá-lo. Já a residência que ele estava foi vistoriada e localizado grande quantidade de drogas, entre maconha e crack.
No local que as drogas foram encontradas, compareceu um indivíduo informando que o dono das drogas queria fazer um acordo para que fossem devolvidas suas mercadorias, em seguida, as equipes de Força Tática receberam informações de que os criminosos que efetuaram o disparo estariam na mesma via, no interior de outra residência, onde também diligenciaram e abordaram quatro indivíduos, apreendendo a arma que possivelmente tinha sido utilizada no disparo contra a residência e, ainda, em vistoria foram localizados celulares e dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Os cinco envolvidos foram presos e a ocorrência apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde 2 adultos (um deles sendo o responsável pelas drogas, arma e provável autor dos disparos) e 1 adolescente foram autuados em flagrante, os outros dois constaram como averiguados.
APREENSÃO:
Maconha 35,515 kg;
Crack 0,95 kg;
R$ 3.629,00;
01 Arma Pistola .380;
13 munições .380;
04 Celulares.