Capitão Elmo Diniz, herói da FEB, morre aos 103 anos em Porto Alegre

Ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira participou ativamente de ações em memória da 2ª Guerra Mundial

Capitão Elmo Diniz durante evento no CMS. (Foto: Divulgação)

Porto Alegre (RS) – Com profundo pesar, o Comando Militar do Sul comunicou nesta segunda-feira, 14 de julho de 2025, o falecimento do Capitão Elmo Diniz, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), aos 103 anos de idade.

Reconhecido por sua vitalidade, lucidez e simpatia, o Capitão Elmo participou de diversas ações organizadas pelo CMS que homenageavam os feitos da FEB na 2ª Guerra Mundial. Sempre generoso em compartilhar suas vivências, ele se tornou um verdadeiro elo entre o passado e as novas gerações, perpetuando valores de coragem, patriotismo e amor ao Brasil.

O legado de Elmo Diniz permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Aos familiares e amigos, os mais sinceros sentimentos de solidariedade e força neste momento de dor.

Capitão Elmo Diniz, herói da FEB, falece aos 103 anos em Porto Alegre. Exemplo de patriotismo e coragem, deixa legado à história nacional.
Capitão Elmo Diniz, herói da FEB, falece aos 103 anos em Porto Alegre. Exemplo de patriotismo e coragem, deixa legado à história nacional. (Foto: CMS)

Botão Voltar ao topo