Voleibol de Pindamonhangaba garante o tri nos Jogos Regionais 2025

Equipe do Vale do Paraíba bateu Santa Isabel na decisão por 3 a 2

(Foto: Divulgação)

O vôlei de Pindamonhangaba é tricampeão dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, dia 9, a equipe do Vôlei Mania Pinda Semelp, que representa a cidade do Vale do Paraíba, venceu os 67º Jogos Regionais, que estão sendo realizados em São José dos Campos, ao bater a cidade de Santa Isabel na final por 3 sets a 2.

Com a conquista, a equipe garantiu o topo do pódio pelo terceiro ano consecutivo no torneio e confirma o bom momento que atravessa, sendo líder invicta do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da 1ª Divisão, a Copa Piratininga.

O tricampeonato veio de uma campanha impecável, sem perder uma única partida. Pinda venceu, nesta ordem, Cunha, Santa Isabel, Guararema, Campos do Jordão e novamente Santa Isabel na decisão. A final, aliás, foi bastante disputada, definida apenas no quinto set, o que valoriza ainda mais a vitória e o título.

“Eu acho que novamente o fato de ter chegado é extremamente importante, primeiramente para a cidade de Pindamonhangaba, que é um município extremamente dedicado não somente ao esporte, mas a todas as áreas, tanto que tem quase 100% de pavimentação. E o que isso tem a ver com o título? Tem a ver porque que a cidade se preocupa com o bem-estar da população, com o desenvolvimento esportivo e da autoestima esportiva da população, o que gera até uma economia em relação a postos de saúde, UBS e pronto-socorro municipal. Então, para nós representarmos toda essa grandeza e podermos levar novamente o título para a cidade “Princesinha do Vale” é fundamental”, destaca João Marcondes, gestor do Projeto Vôlei Mania.

“Além disso, claro, é a chegada do Vôlei Mania Pinda na categoria adulta e já em grande estilo. Isso porque temos liderado o Campeonato Paulista da 1ª Divisão e nos consagrado, logo no nosso primeiro ano, como campeões dos Jogos Regionais. Acho que isso é uma conquista muito importante e eu divido essa vitória com a comissão técnica, os jogadores e, em especial, com toda a gestão pública de Pinda e, claro, a esportiva também”, completa.

Botão Voltar ao topo