Gyokeres ameaça não comparecer em Alvalade no regresso ao trabalho

O goleador sueco mostra-se desagradado com o presidente do Sporting por não o deixar sair para o Arsenal de Londres a troco de 60 milhões de euros, mais 10 por objetivos

Novela Viktor Gyokeres comtinua, mas o avançado sueco quer abandonar o Sporting Foto José Lacerda

É uma autêntica novela a situação que se vive com o possante avançado Viktor Gyokeres, de 27 anos, que ameaça mesmo não se apresentar em Alvalade no próximo dia 7 de julho, data agendada para o seu regresso ao trabalho. O jogador sueco do Sporting tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas o presidente Frederico Varandas não está na disposição de o deixar sair por 60 milhões de euros, mais 10 milhões por objetivos, proposta que chegou ao emblema verde e branco, a única até agora, proveniente dos ingleses do Arsenal de Londres.

Mesmo que Varandas considere um “desconto”, o certo é que os números propostos não são do seu agrado, o que já motivou uma reação enérgica de Gyokeres, que pode não se apresentar ao trabalho. Os leões já iniciaram a preparação para a nova época, mas o sueco já fez ver aos responsáveis leoninos que não pretende permanecer em Alvalade. O goleador nórdico, atualmente ainda em gozo de férias na Grécia, pode mesmo vir a ser descartado do Arsenal face a este impasse, pois o emblema londrino tem debaixo de mira outros jogadores, um deles o atacante esloveno Benjamim Sesko, de 22 anos, a atuar no RB Lepzig, da Alemanha.

O braço de ferro entre jogador e administração do Sporting está a tornar-se bastante feio e, para já, não se vislumbra uma saída. Antes do Arsenal, o Manchester United chegou a ser hipótese, pois o colosso inglês é orientado pelo português Ruben Amorim, o técnico que contribui de forma decisiva, para a projeção de Gyokeres no Sporting. Contudo, o sueco recusou a ida para o emblema londrino dado os “red devils” estarem afastados das competições europeias na próxima temporada.

Vaz Mendes
É jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo