
Em comunicado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), o FC Porto confirmou esta terça-feira estar em negociações para a rescisão de contrato com o treinador argentino.
“A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025”, lê-se no comunicado.
Chega assim ao fim o processo de rescisão do treinador em quem o presidente portista André Villas-Boas confiou para o sucesso dos dragões, depois de em janeiro ter afastado Vítor Bruno que, em boa verdade, fez bem melhor do que Anselmi. Segue-se o italiano Francesco Farioli, que se despediu do Ajax, um dos principais clubes dos Países Baixos e que deverá chegar à cidade do Porto nos próximos dias.
Fábio Vieira regressa ao Arsenal
O internacional português Fábio Vieira, de 25 anos, deixa também de fazer parte do plantel dos azuis e brancos, cumprido o período de empréstimo, regressando aos londrinos do Arsenal. Médio de enorme talento, a verdade é que esta passagem pelos dragões não teve o efeito desejado. Vieira marcou cinco golos e fez seis assistências nos 42 jogos que realizou com a camisola dos dragões. Um novo empréstimo está praticamente colocado de parte, pelo que o talentoso futebolista terá de tentar ingressar num outro emblema, pois também não deverá ser opção para o Arsenal.
“Depois de uma época extremamente difícil para todos, o Futebol Clube do Porto vai voltar onde merece estar. Obrigado por tudo”, escreveu Fábio Vieira nas redes sociais.
