publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Adolescentes da Fundhas são certificados pela Fundação Raízen

O pilar do programa é o combate à evasão escolar trazendo perspectivas para que os jovens continuem os estudos

O programa Ativa Juventude impulsiona jovens a descobrirem suas vocações e camimhos profissionais e estimula os estudos. (Foto: PMSJC)

Jovens de três unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) receberam, nesta terça-feira (1º), certificados por terem participado do programa Ativa Juventude, uma parceria com a Fundação Raízen. O programa impulsiona jovens a descobrirem suas vocações e caminhos profissionais, estimulando a permanência na escola e a aprendizagem ao longo da vida.

Durante seis meses, os adolescentes passam por oficinas divididas em módulos onde são trabalhadas as habilidades, conhecimentos e competências socioemocionais. O pilar do programa é o combate à evasão escolar trazendo perspectivas para que os jovens continuem os estudos.

Rafael Ferreira, 14 anos, é atendido na unidade Dom Bosco e considerou o programa como um diferencial importante. “Foi uma experiência única que eu tive a sorte de ter, gostaria que outros jovens também pudessem ter. Depois do Ativa Juventude eu comecei a planejar o meu futuro, deixei o medo de lado. Comecei a olhar o mundo de outra forma”, disse.

“O objetivo é provocar os jovens com relação ao futuro profissional no sentido de mostrar que eles podem ser protagonistas, desde que estudem, se comprometam, se dediquem”, explica Thaís Ribeiro, diretora da base da Raízen em São José dos Campos.

“O programa me ajudou a saber meu posicionamento como pessoa, o que eu gostaria de ser no futuro, como posso aprimorar minhas habilidades e um aprendizado muito importante: não ter medo de errar. Vou levar isso para sempre”, afirmou Raíssa dos Santos, que frequenta a unidade Dom Bosco.

Botão Voltar ao topo