Nota de pesar: falecimento do tenente Benedito Sebastião do Amaral, pracinha da FEB

Herói da Força Expedicionária Brasileira, Tenente Benedito serviu na Itália em 1944 e recebeu homenagens pelos serviços prestados à Pátria

Tenente Benedito Sebastião do Amaral
Tenennte Benedito Sebastião do Amaral em 2018. (Foto: PortalR3)

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Tenente Benedito Sebastião do Amaral, veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), ocorrido na sábado, dia 27 de junho, em Pindamonhangaba (SP), aos 103 anos de idade.

Herói da 2ª Guerra Munidial, o Tenente Benedito serviu no 1º Batalhão de Saúde e integrou o 2º embarque da FEB para a Itália, em 22 de setembro de 1944, onde arriscou a própria vida pelos ideais de liberdade e democracia. Em reconhecimento à sua bravura, recebeu diversas homenagens, entre elas, a medalha da Vitória em 2018, entregue no 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba). Foi por muitos anos um assíduo participante das cerimônias no 6º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava (SP).

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Caçapava e será sepultado às 15h30 no Cemitério Municipal da cidade, local onde também descansam outros pracinhas que, como ele, serviram com honra à Pátria.

Em 2018, nós gravamos uma entrevista com o Sr. Sebastião. Compartilho abaixo, a reportagem:

O PortalR3 se solidariza com familiares, amigos e todos que honram a memória dos pracinhas da FEB, verdadeiros símbolos de coragem e patriotismo.

Botão Voltar ao topo