publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

36ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos é atração em Pindamonhangaba

O tradicional evento é promovido pela Colônia de Pescadores Profissionais Emílio Varolli, com apoio das Prefeituras de Pindamonhangaba, Tremembé, Potim e Aparecida

Romaria passando por Pindamonhangaba
Romaria passando por Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

No próximo domingo, dia 29 de junho, a cidade de Pindamonhangaba receberá a 36ª Romaria Fluvial de Canoas e Barcos dos Pescadores do Vale do Paraíba.

O tradicional evento é promovido pela Colônia de Pescadores Profissionais Emílio Varolli, com apoio das Prefeituras de Pindamonhangaba, Tremembé, Potim e Aparecida.

A romaria terá início às 7 horas da manhã, com saída do bairro Padre Eterno, em Tremembé, e contará com duas paradas em Pindamonhangaba. A primeira será às 9 horas, no Bosque da Princesa, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A segunda está programada para o meio-dia, no Antigo Sítio de Areia, localizado no bairro Mantiqueira, em Moreira César.

Após as paradas, os participantes seguirão em direção à cidade de Aparecida, com chegada prevista para as 16 horas no Bar do Peixe. De lá, os romeiros seguirão em procissão até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde participarão da missa das 16 horas.

“Estamos muito orgulhosos de apoiar e participar novamente deste importante evento, que valoriza a fé, a cultura e o turismo religioso da nossa região”, destacou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores.

A romaria reúne barqueiros e canoeiros de diversos municípios do Vale do Paraíba, como Caçapava, Taubaté, Tremembé, Pindamonhangaba, Potim, Aparecida, Redenção da Serra, Areias e Roseira.

Além de celebrar a fé, a romaria é também um momento de integração entre comunidades e de valorização do Rio Paraíba do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelos coordenadores Dona Dita e Zé Teodoro, pelo telefone (12) 98217-6840, ou ainda pelo e-mail: pescadoresdovaledoparaiba@gmail.com.

Botão Voltar ao topo