Marinha, Polícia Militar e Bombeiros capacitam 70 jornalistas para atuar em área de combate e em emergências

O Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e em Emergências (CCJACE), promovido pelo Centro de Operações de Paz e Humanitárias de Caráter Naval (COpPazNav), reunirá profissionais de imprensa de 55 veículos comunicação, distribuídos por 17 estados mais o Distrito Federal

Turma formada na Marinha
Uma das turmas já formadas pela Marinha. (Foto: Divulgação)

A Marinha do Brasil (MB), em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), irá capacitar 70 jornalistas de todo o Brasil, de 30/6 a 4/7, no Complexo Naval da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O Curso de Cobertura Jornalística em Área de Combate e em Emergências (CCJACE), promovido pelo Centro de Operações de Paz e Humanitárias de Caráter Naval (COpPazNav), reunirá profissionais de imprensa de 55 veículos comunicação, distribuídos por 17 estados mais o Distrito Federal.

Os alunos terão aulas teóricas e práticas no entorno do COpPazNav. Acompanharão uma demonstração de armamentos não-letais do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), juntamente com a Condor, além de visitarem o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PMERJ e a Cidade do Fogo, organização militar do CBMERJ.

No dia mais esperado do curso, 38 homens e 32 mulheres terão a oportunidade de embarcar no Navio Doca Multipropósito Bahia, o segundo maior navio da Esquadra Brasileira, e participarão de um desembarque na cabeça de praia da Ilha das Flores-RJ, de dentro de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnfs), viaturas blindadas do CFN.

Pela primeira vez, o curso conta com representante da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e estudantes de comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Metodista de São Paulo (UMSP) e da FGV Comunicação Rio.

Botão Voltar ao topo