Para marcar as comemorações do mês da Marinha, o Centro de Comunicação Estratégica da Marinha lançou, no dia 1º de junho, sua nova campanha publicitária. Com o slogan “Sai da tela e bora pro mar”, o objetivo é atrair o público jovem que busca aventuras nas telas do computador. As peças gráficas estão sendo veiculadas nos perfis oficiais da instituição nas mídias sociais.
Agora, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, chegou a vez do símbolo do Brasil, o monumento ao Cristo Redentor, embarcar na proposta da celebração. Nessa terça-feira, dia 24 de junho, a partir das 21h30, o cartão-postal do Rio de Janeiro vai ganhar uma projeção especial. A ação visa dar conhecimento à sociedade da importância da Marinha do Brasil para o País, com enfoque na relevância estratégica do mar e das hidrovias para os brasileiros Dia da Marinha
O Dia da Marinha rememora os feitos heroicos da vitória brasileira na Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida há 160 anos. Nesse marco histórico da Guerra da Tríplice Aliança, os heróis do passado são reverenciados por sua coragem e bravura sob o comando do Almirante Barroso.
Em 2025, recorda-se também os 80 anos do término da Batalha do Atlântico, o mais longo e estratégico confronto naval da Segunda Guerra Mundial. Entre 1942 e 1945, a Marinha do Brasil garantiu a navegação segura de mais de 3 mil embarcações aliadas no Atlântico Sul.
O 11 de junho é uma ocasião para que a sociedade brasileira reflita sobre a grandiosidade do patrimônio marítimo nacional — a Amazônia Azul — e reconheça a importância de sua proteção, em benefício das presentes e futuras gerações.
SERVIÇO:
Projeção no monumento ao Cristo Redentor pelo Mês da Marinha do Brasil
Data: 24 de junho de 2025
Horário: 21h30
Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor