
No sábado, dia 21, durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de que traficantes estariam realizando o embalo de entorpecentes na região conhecida como “Morro do Borel”, no bairro Juquehy, em São Sebastião.
Diante da denúncia, a equipe solicitou apoio do CGP-01 e iniciou diligências para averiguação.
Durante incursão pelas vielas do local, os policiais visualizaram dois traficantes no interior de um barraco, sentados e manuseando entorpecentes. Um dos criminosos, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu pela janela do imóvel e tomou rumo à área de mata. O outro, que estava de costas para a viela, foi abordado ainda no local.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o abordado. No entanto, sobre a mesa em que ele trabalhava, havia diversos pinos contendo cocaína, duas embalagens com pó branco semelhante à droga e vários eppendorfs vazios.
Durante a varredura no interior do imóvel, foram localizados:
uma arma de fogo calibre .22,
dois carregadores,
quinze munições,
dois rádios comunicadores,
um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas
diversos utensílios utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes.
Ao ser questionado sobre a identidade do comparsa que fugiu e sobre a posse dos materiais encontrados, o abordado permaneceu em silêncio.
Diante da materialidade dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Boiçucanga, juntamente com todo o material apreendido.
Foi elaborado boletim de ocorrência por Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Fogo, permanecendo o criminoso, detido na carceragem, à disposição da Justiça.