7 dicas de festas juninas para aproveitar o São João utilizando as linhas do transporte metropolitano

Arraiais são de fácil acesso às linhas de trens da CPTM e do Metrô

7 dicas de festas juninas para aproveitar o São João utilizando as linhas do transporte metropolitano
Passageiros podem aproveitar o clima junino e utilizar o transporte público como uma maneira segura e rápida para se locomover. Foto: Márcia Alves/Governo de SP

A temporada de festas juninas já começou, e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) preparou algumas dicas para aproveitar os arraiais gratuitos, com facilidade e perto de estações da CPTM e do Metrô.

São sete opções de lazer próximas a estações dos transportes metropolitanos que o passageiro pode aproveitar o clima junino e utilizar o transporte público como uma maneira segura e rápida para se locomover.

1. Festa Junina da Consolação

Com um clima acolhedor e cheio de tradição, a quermesse da Paróquia Nossa Senhora da Consolação traz apresentações musicais, barracas de jogos e um cardápio repleto de delícias juninas.

Endereço: Rua da Consolação, 585, Consolação (ao lado da Praça Roosevelt)
Como chegar: Estação República (Linha 3-Vermelha do Metrô)

2. Paróquia da Vila Madalena

Para quem está procurando uma festa junina tradicional, com música ao vivo, bingo e brincadeiras para as crianças, a Paróquia da Vila Madalena é a escolha certa.
Endereço: Rua Girassol, 795 – Vila Madalena.
Como chegar: Estação Vila Madalena (Linha 2-Verde do Metrô)

3. Festa Junina Água Branca – Arraiá do Chico Bento

O Arraiá do Chico Bento é uma ótima opção para levar a criançada e se divertir com a quadrilha do personagem e um show especial. O evento terá entrada gratuita na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20).

Endereço: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca
Como chegar: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 3-Vermelha do Metrô, 7-Rubi e Expresso Aeroporto da CPTM)

4. Paróquia São Rafael

Com quadrilha animada, comidas típicas e muita música, o 52º Arraiá de São Rafael promete agitar a paróquia e manter viva a tradição junina.
Endereço: Largo São Rafael, s/n, Mooca, São Paulo.
Como chegar: Estação Juventus Mooca (Linha 10-Turquesa da CPTM)

5. Festa Junina Vegana

Também tem opção para os veganos! A festa acontece todos os domingos de junho e chega à sua 11ª edição. Entre as atrações estão o famoso bolinho caipira de Jacareí e uma fogueira que mantém viva a tradição das festas juninas. Para quem quer aprender a dançar forró, a Festa Junina Vegana é uma ótima opção, com aula todos os domingos às 18h.

Endereço: Rua Augusta, 935 – Augusta
Como chegar: Metrô Consolação (Linha 2-Verde do Metrô)

6. Festa Junina da Nossa Senhora da Conceição

Localizada em um dos principais pontos de referência do Tatuapé, o arraial se destaca por manter viva a tradição, oferecendo uma programação completa com atrações musicais, barracas de comidas típicas e atividades para todas as idades.

Endereço: Praça Silvio Romero, Tatuapé
Como chegar: Estação Tatuapé (Linhas 3-Vermelha do Metrô, 11-Coral e 12-Safira da CPTM)

7. Festa de São Pedro

A 67ª edição da Festa de São Pedro vai até 29 de junho, com comidas típicas, música ao vivo, bingo e área infantil.

Endereço: Rua Alberto Ramos, 614, Jardim Independência
Como chegar: Estação Oratório (Linha 15-Prata do Metrô)

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô e na CPTM em qualquer horário. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Botão Voltar ao topo