
O Taubaté Handebol foi campeão do Campeonato Sul-Centro Americano de Clubes, realizado na cidade de Santiago, no Chile, conquistando seu nono título continental após vitória por 22 a 20 sobre a equipe do Esporte Clube Pinheiros.
Com o resultado, o time taubateano também garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes da modalidade, no Egito.
Além do primeiro lugar no pódio conquistado após a vitória contra o principal rival, a equipe também teve destaques individuais.
O goleiro Lucas Papai foi eleito o melhor jogador da final. O central Gustavo Andrade foi escolhido o melhor jogador da competição e o também melhor jogador da sua posição. Vinícius Perín também foi escolhido pela seleção do campeonato como melhor ponta direita.
Campeão também em 2024, este é o segundo título consecutivo do Taubaté no Centro-Sul Americano de Clubes.
No total, o time tem agora nove conquistas sul-americanas, que se somam a oito títulos do Campeonato Brasileiro, sete do Campeonato Paulista e uma Supercopa do Brasil, esta conquistada em março deste ano, também contra o Pinheiros, em Brasília.
Atualmente, o Taubaté Handebol segue na disputa do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Agora com vaga garantida, mira também a atenção para Mundial, que será disputado no Egito, reunindo as melhores equipes da modalidade de diferente continentes.
A Prefeitura de Taubaté apoia a equipe por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, e do Fadat (Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Taubaté).