Kiev, capital da Ucrânia, foi alvo de um ataque combinado de drones e mísseis em grande escala nesta sexta-feira, 23, com explosões e disparos de metralhadora ouvidos por toda a cidade. Muitos moradores estavam se abrigando em estações de metrô subterrâneas.
O ataque russo noturno, que se estendeu até o início do sábado, 24, ocorreu horas depois que a Rússia e a Ucrânia iniciaram uma grande troca de prisioneiros, na primeira fase de um acordo firmado pelos dois lados em uma reunião em Istambul, na semana passada.
Os destroços de mísseis e drones interceptados caíram em pelo menos quatro distritos da capital, disse o chefe interino da administração militar de Kiev, Tymur Tkachenko, no Telegram. De acordo com Tkachenko, seis pessoas precisaram de cuidados médicos após o ataque e dois incêndios foram provocados no distrito de Solomianskyi.
* Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em: https://www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/