publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Conferência Municipal de Saúde começa a ser estruturada com foco na participação popular

(Foto: Divulgação/PMP)

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba sediou, nesta sexta-feira (16), uma reunião estratégica da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo representes da própria secretaria e do Conselho Municipal de Saúde.

O encontro teve como objetivo definir os preparativos e alinhar as principais estratégias para a realização de um evento participativo e bem estruturado.

Durante a reunião, foram debatidos aspectos logísticos, estratégias de comunicação e formas de mobilizar a população. “A integração entre os membros da comissão evidencia o compromisso coletivo com a construção de políticas públicas de saúde que atendem, de forma efetiva, às reais necessidades da comunidade”, destacou a secretária adjunta de Saúde, Roberta Abreu Faria.

“O êxito da conferência está diretamente ligado ao engajamento popular. Nossa intenção é que esta Conferência Municipal de Saúde seja um espaço de diálogo e construção coletiva, refletindo as necessidades e expectativas dos cidadãos”, afirmou a chefe de divisão Marlla Dônola.

Com os preparativos em andamento, a união entre a gestão municipal e o controle social, por meio do Conselho Municipal de Saúde, reforça o compromisso das autoridades em promover um evento que represente um marco na definição das diretrizes de saúde municipal.

A expectativa é que a conferência impulsione mudanças significativas, fortalecendo os vínculos entre poder público, profissionais da saúde e população.

A participação ativa da comunidade será fundamental nesse processo, contribuindo com ideias e propostas para a construção de um sistema de saúde mais eficiente e alinhado às reais demandas locais. As datas e locais do evento serão divulgados em breve.

Botão Voltar ao topo