publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Casa Limpa visita regiões central e sul de São José

Caminhões vão recolher objetos que possam ser criadouros de larvas do Aedes aegypti. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A população das regiões central e sul de São José dos Campos possui um compromisso com a saúde pública neste sábado (17).

Das 7h às 12h, os moradores devem deixar em frente de casa os itens que possam servir de criadouros do Aedes aegypti para que sejam recolhidos pelos caminhões da Operação Casa Limpa que vão circular pelos bairros.

Serão recolhidos itens como latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e quaisquer objetos que acumulem água.

É importante reforçar que restos de construções, móveis e madeiras não serão retirados. Esses materiais devem ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).

Mais de 18 toneladas de objetos já foram recolhidas nas 17 edições deste ano, realizadas em todas as regiões da cidade.

A ação está entre as principais estratégias da Prefeitura de São José dos Campos para ampliar o combate à dengue no município.

Bairros

Região central

Vila Adyana
Jardim Apolo I e II
Vila Ema
Vila Higienópolis
Vila Igualdade
Vila Nove de Julho
Vila Paulo Setubal

Região sul

Jardim Anhembi
Residencial San Marino
Jardim América
Jardim Paraíso
Conscientização

Diariamente, diversas ações de controle à dengue são realizadas. A programação da ADL (Avaliação de Densidade Larvária), carro antidengue, nebulização costal, controle de criadouros e fumacê podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura.

Mesmo com a chegada do outono e a queda das temperaturas, é fundamental que a população mantenha os cuidados dentro de casa. A colaboração de todos na prevenção é muito importante para impedir uma nova epidemia.

Evite o uso de pratinhos embaixo das plantas, não acumule entulho e lixo, mantenha bem tampados os reservatórios e caixas-d’água. Confira mais orientações para eliminar criadouros.

Caso identifique qualquer possível foco do mosquito, entre em contato pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).

Botão Voltar ao topo