
João, de 81 anos, saiu na manhã do último domingo (11) para ir ao banco e não conseguiu retornar para casa devido à condição de alzheimer. A filha do desaparecido registrou o boletim de ocorrência no dia seguinte e, então, as forças de segurança de Barra Bonita deram início a uma série de trabalhos para tentar localizar a vítima.
A Delegacia de Barra Bonita ficou responsável pela análise das imagens de segurança dos diversos comércios e arredores de onde o idoso poderia ter passado. Foi um trabalho minucioso de dois dias, até chegar no caminho provável, em uma região de mata fechada próxima a um rio.
Após as investigações, a equipe do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) acionou a Base de Aviação da Polícia Militar (BavPM) de Bauru para auxiliar com o sobrevoo da região de difícil acesso.
O idoso foi encontrado em uma área rural nesta quinta-feira (15). “Com as informações terrestres, nós decolamos para o local e iniciamos as buscas. Foi necessário aumentarmos o perímetro da área passada, momento em que a nossa equipe conseguiu visualizá-lo”, relatou o comandante da operação aérea, capitão Samuel Sobrinho.
Após localizar a vítima, os militares passaram as informações de acesso para a patrulha terrestre, que conseguiu acessar o local onde ele estava.
João estava sem traumas aparentes, mas com machucados e debilitado. O idoso foi retirado da área pelo capitão André Antunes, que cobriu o homem e ajudou no transporte até uma unidade de resgate, sendo encaminhado para a Santa Casa de Barra Bonita, onde ficou aos cuidados da equipe médica, onde finalmente reencontrou a família.
“A sensação vai além do alívio, ficamos emocionados. O seo João já estava em um estado muito debilitado, encontrá-lo com vida foi muito emocionante. O dever foi cumprido”, contou Antunes.
O resgate só foi possível com o trabalho integrado das polícias do município de Barra Bonita, que se empenharam desde o primeiro momento e só pararam quando João foi localizado.