publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro Paula Souza é premiado por incentivo à empregabilidade juvenil

A premiação homenageia organizações públicas e privadas que se destacam pelo compromisso com a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de estágios, programas de aprendizagem e ações de qualificação profissional.

Centro Paula Souza é premiado por incentivo à empregabilidade juvenil
A premiação homenageia organizações públicas e privadas que se destacam pelo compromisso com a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de estágios, programas de aprendizagem e ações de qualificação profissional. (Foto: GESP)

O Centro Paula Souza (CPS) foi reconhecido noPrêmio Ponte para o Trabalho 2025, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A premiação homenageia organizações públicas e privadas que se destacam pelo compromisso com a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio de estágios, programas de aprendizagem e ações de qualificação profissional. A cerimônia foi realizada no dia 8 de maio, no teatro do CIEE, na Capital.

O vice-diretor-superintendente do Centro Paula Souza, Maycon Geres, recebeu o prêmio na categoriaCursos Técnicos, em reconhecimento ao impacto positivo da rede de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) na promoção da empregabilidade entre os estudantes. “Esse prêmio reflete o compromisso diário das equipes pedagógicas e gestoras com a formação de excelência dos nossos alunos. Trabalhamos para que cada jovem tenha acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento profissional e pessoal”, afirmou.

Inclusão produtiva

Durante o evento, o CPS foi citado como exemplo de boas práticas de inclusão produtiva juvenil, destacando-se pela oferta de Ensino Técnico alinhado aos desafios do mundo do trabalho. A cerimônia também fomentou o diálogo entre representantes do setor público, iniciativa privada e terceiro setor, com foco na geração de novas parcerias.

“Receber esse reconhecimento do CIEE é motivo de grande orgulho para o Centro Paula Souza. A premiação reforça o impacto transformador do nosso trabalho na vida dos jovens e nos inspira a seguir fortalecendo a conexão entre educação e mercado de trabalho. Seguiremos empenhados em oferecer uma formação que gere oportunidades reais de crescimento profissional e pessoal para nossos alunos”, pontuou o diretor superintendente do Centro Paula Souza, Clóvis Dias.

A conquista reforça o papel estratégico da instituição na construção de pontes reais entre educação e trabalho, promovendo a trabalhabilidade como eixo central da formação oferecida pelas Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Botão Voltar ao topo