
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, está em missão oficial nos Estados Unidos desde sábado (9), participando de uma série de reuniões com empresários e investidores em busca de novas parcerias e recursos para o estado. Desde a segunda-feira (12), ele passou a contar com a companhia do governador Tarcísio de Freitas, que lidera o segundo dia do roadshow em Nova York, além de outros representantes do governo paulista.
Entre os temas discutidos com investidores estão os programas de Parcerias Público-Privadas (PPPs), projetos de transição energética, desenvolvimento regional, biocombustíveis, o túnel Santos-Guarujá, o novo Centro Administrativo de São Paulo e iniciativas em energia solar e economia do conhecimento.
A comitiva paulista também se reuniu com instituições de peso como XP, Citibank, Pátria Investimentos, Banco Safra e Invest SP. Em uma das reuniões, foi confirmado um projeto de R$ 2,2 bilhões em investimentos no Estado, com anúncio oficial previsto para junho. A agenda prevê ainda novos encontros com continuidade das tratativas em São Paulo já na próxima semana.
A comitiva paulista, que tem ainda os secretários de Estado, Natalia Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística) e o presidente da InvestSP, Rui Gomes, encerra as agendas da quarta missão internacional do ano durante o Itaú CEO Conference, apresentando painéis sobre iniciativas como a privatização da Sabesp, finalizada em julho do ano passado, e o plano de modernização administrativa São Paulo na Direção Certa.