
Durante o fim de semana, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté realizou diversos atendimentos que incluíram prisão por furto, recuperação de uma moto, ocorrência de violência doméstica e uma ação em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, que ajudou um idoso de Taubaté a reencontrar seus familiares após ter se perdido fora do estado.
No sábado (10), um homem foi preso em flagrante após ser abordado com uma caixa de ferramentas e um cabo de extensão furtados de uma obra no bairro Jardim das Bandeiras, por uma equipe da GCM que estava em patrulhamento na região. A vítima reconheceu os objetos, e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
Já no domingo (11), outro homem foi conduzido à delegacia após uma equipe da GCM atender uma ocorrência de ameaça e violência doméstica no bairro Jardim Gurilândia.
O agressor invadiu a casa de familiares e ameaçou duas mulheres. Durante a abordagem, houve resistência e agressão aos guardas, sendo necessário o uso de força moderada.
Ainda no domingo, uma motocicleta furtada durante a madrugada foi localizada pela GCM nas proximidades de uma unidade de saúde do bairro Baronesa. O proprietário, que havia registrado boletim de ocorrência momentos antes, foi contatado e teve o bem devolvido.
Ação conjunta
Também no sábado, a GCM prestou apoio à família de um idoso de 73 anos, morador do bairro Parque Santo Antônio, em Taubaté, que havia se perdido ao visitar parentes na cidade de Soledade de Minas (MG).
A polícia mineira localizou o idoso, e fez contato com o CGI (Centro de Gestão Integrada) de Taubaté para auxiliar na localização dos familiares.
Com sucesso, a equipe conseguiu entrar em contato com a esposa e a filha do idoso, que informaram que iriam até a cidade para buscá-lo.