
A McLaren São Paulo inaugurou sua nova sede com a presença do piloto Bruno Senna (sobrinho de Ayrton e embaixador mundial da marca), uma reunião inédita dos seis exemplares do McLaren Senna existentes no Brasil e a entrega de um exclusivo McLaren 750S configurado pela MSO (McLaren Special Operations, a divisão de personalização da fábrica). O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 8 de maio (exatamente sete anos após a inauguração da primeira concessionária McLaren no Brasil) e reuniu 130 pessoas.
“A McLaren começou a produzir automóveis em larga escala em 2010, mas já tinha uma história pregressa de muito sucesso em competições de alto nível, notadamente a Fórmula 1. Trouxemos a marca para o Brasil em 2018 e percebemos imediatamente que ela já tinha um reconhecimento enorme graças à sua história nas corridas e aos pilotos brasileiros que a defenderam. Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais pela McLaren”, afirma Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo.
Bruno Senna mencionou sua identificação pessoal com a McLaren: “Eu participo do desenvolvimento de todos os carros da McLaren. Estive na apresentação da marca no Brasil em 2018 e agora vejo o quanto a McLaren cresceu. É emocionante ver aqui as seis McLaren Senna existentes no Brasil”, disse o piloto – que tem a sua em Mônaco, onde reside. O sobrenome Senna também esteve presente com a exposição de bustos da coleção Nosso Senna (uma criação artística de Lalalli Senna, irmã de Bruno), da exposição de um capacete de Ayrton e da entrega de bonés autografados por Bruno, réplicas dos usados por Ayrton em seus tempos de Fórmula 1.
Rodrigo Soares, diretor de operações da McLaren São Paulo, falou sobre o McLaren 750S entregue ao cliente na noite de inauguração: “É uma grande satisfação inaugurar a nova McLaren São Paulo com a presença de tantos carros especiais. Todo McLaren é exclusivo porque o comprador pode configurá-lo nos menores detalhes. Este 750S possui uma cor chamada Coriólis Dragon Green, que muda de tom de acordo com a incidência de luz. O nome ‘Brasil’ nas laterais foi escrito com a caligrafia da mãe do cliente em uma folha de papel. Essa folha foi escaneada para que a reprodução ficasse perfeita. É uma unidade criada de acordo com os desejos de seu comprador e um exemplo do quanto é possível personalizar um McLaren”.

Com 465 m² de área, a nova McLaren São Paulo segue o padrão mais recente das concessionárias da marca em todo o mundo. Elegante e sofisticado, o local convida o cliente a uma imersão no mundo McLaren. A iluminação e o mobiliário do showroom enfatizam a tecnologia, as formas, as cores e os materiais dos carros da McLaren. Ao fundo, salas de estar e de negócios proporcionam um ambiente mais intimista e acolhedor. Ali também se encontram a sala dedicada aos clientes para configuração de carros novos e a boutique McLaren, com roupas e outros itens de uso pessoal alusivos à marca.