publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cadastro Único em Pinda adota atendimento com entrega de senhas diárias e agendamentos

A partir de agora, o serviço passa a oferecer 35 senhas diárias para atendimento presencial sem agendamento, distribuídas entre 7h55 e 8h25, por ordem de chegada

Sede do Cadastro Único em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, implantou um novo modelo de atendimento híbrido no Cadastro único, com o objetivo de melhorar a organização da demanda e reduzir o tempo de espera da população.

A partir de agora, o serviço passa a oferecer 35 senhas diárias para atendimento presencial sem agendamento, distribuídas entre 7h55 e 8h25, por ordem de chegada. As senhas são priorizadas da seguinte forma: 15 para famílias em revisão cadastral, 15 para beneficiários com o Bolsa Família bloqueado e 5 para novos cadastros.
Após o término da entrega das senhas, os atendimentos serão realizados exclusivamente por agendamento online, que pode ser feito via QR Code nos postos de atendimento ou pelo WhatApp (12) 3644-5600, digitando a palavra “CadÚnico”. Algumas exceções continuarão a ser atendidas sem a necessidade de senha ou agendamento prévio, como famílias encaminhadas formalmente por serviços da rede socioassistencial (CRAS, CREAS, Casa de Passagem e Abordagem Social), além de benefícios do Benefício de Prestação Continuada (BPC- LOAS) com o benefício bloqueado.

Segundo o diretor do Departamento de Benefícios, CAD e Rendas, Milton Rodrigues, “o objetivo é dar mais transparência e organização ao atendimento, equilibrando a demanda espontânea com o uso de agendamentos, e ao mesmo tempo garantindo o acolhimento de quem mais precisa”.
Para mais informações, os munícipes podem procurar o Posto CadÚnico Centro, na Av. Albuquerque Lins, 550 – São Benedito, ou entrar em contato pelo telefone (12) 3550-5350

Botão Voltar ao topo