publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda oferece cuidados de saúde para mais de 50 caminhoneiros

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Saúde e de Mulher, Família e Direitos Humanos, realizou na última semana a “Ação de Saúde no PPD”, em parceria com a CCR Rio/SP e com o apoio do Centro de Ensino Técnico Paulista (CEDETEP) e da Escola Futura.

A iniciativa ofereceu atendimentos gratuitos aos caminhoneiros que passaram pelo Posto de Parada e Descanso (PPD), com serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, além de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários.
Também houve entrega de material de orientação, com foco em saúde e bem-estar, reforçando a importância do cuidado integral.

“Essas ações são fundamentais para aproximar os serviços públicos de quem, muitas vezes, tem dificuldade de acesso por conta de rotina. A presença dos caminhoneiros e a dedicação das equipes envolvidas mostram o quanto é possível cuidar com acolhimento e eficiência, porque isso é o que move o Brasil, e é um dever de todos.

Vacinação em dia é proteção na estrada”, destacou a chefe de divisão de Campanhas e Evento da Saúde, Solange Valério.

Mais de 50 caminhoneiros participaram da ação, que contou com o trabalho conjunto de profissionais de saúde e representantes da gestão pública, como a secretária de Saúde, Silvia Mendes; a enfermeira de Atenção Básica, Débora França; a chefe de divisão de Eventos e Campanhas de Saúde, Solange Valério e o representante de Eventos e Campanha da Saúde Jonas; representante da UPA do Araretama Priscila Santos; representante da Vigilância Sanitária Rodrigo Ribeiro; a secretária adjunta de Mulher, Família e Direitos Humanos, Magda Félix, a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, além de Gustavo; o coordenador de Operações da CCR Rio/SP, Ademir Pereira, e a diretora de Comunicação da CCR Rio/SP, Thaís Santana.

Botão Voltar ao topo