
A Ford está lançando no Brasil uma edição especial do Mustang GT Performance com câmbio manual de seis velocidades. A série, limitada a 200 unidades, faz parte da linha 2025, tem preço sugerido de R$ 600 mil e chega às concessionárias do País em julho.
Segundo informações da marca, a caixa manual proporciona “controle mais direto” do motor Coyote 5.0 V8, que gera 492 cv de potência e 58 mkgf de torque. Trata-se do Mustang mais potente oferecido pela Ford no País.
Segundo a Ford, entre os recursos eletrônicos o cupê traz Flat Shift, que permite fazer trocas de marcha sem tirar o pé do acelerador. Há também controle de largada e o chamado Rev Match, um “punta taco” eletrônico, para redução de marcha de modo rápido e sem trancos. Conforme a marca, esses recursos garantem “condução visceral e, ao mesmo tempo, sofisticada.”
FOCO NA PERFORMANCE
Outros destaques são o modo Drift e os medidores de desempenho, além de ajustes individuais das respostas de direção e suspensão, bem como do ronco do escapamento. A suspensão adaptativa, com ajustes automáticos conforme o tipo de condução, e os freios da marca Brembo, com pinças vermelhas também estão no pacote.
Aliás, o visual do Mustang GT Performance com câmbio manual inclui diferenciais como faixas pretas e peças em tom bronze. As cores disponíveis para a carroceria são branca, cinza e preta.
Na cabine, há bancos esportivos da Recaro, painel digital de 12,4 polegadas e sistema multimídia com tela de 13,2″, além de carregador de celular por indução e som da Bang & Olufsen com potência de 900 W.
Donos de Mustang de qualquer versão e ano têm prioridade para comprar a novidade.