
São Paulo, 08 – Conhecida por suas entradas ao vivo com vista privilegiada para o Vaticano, Ilze Scamparini deixou o “telhado” de sua casa nesta quarta-feira, 7, para participar da cobertura do conclave ao lado de William Bonner. O momento foi transmitido no Jornal Nacional e repercutiu nas redes sociais por conta do comportamento da repórter durante a entrada ao vivo.
Ao longo da transmissão, Ilze demonstrou aparente desconforto ao lado do âncora. Ela evitou contato visual com Bonner e chegou a se esquivar de um toque do jornalista.
Internautas comentaram a situação nas redes sociais, destacando o clima de constrangimento entre os dois. Até a publicação desta matéria, nem Ilze nem Bonner haviam se pronunciado publicamente sobre o episódio.
O famoso ‘telhado’ de Ilze Scamparini
O cenário, que se tornou uma marca da cobertura internacional da Globo, é, na verdade, a própria casa da repórter. De lá, Ilze grava reportagens, entrevistas e boletins ao vivo com uma das vistas mais icônicas da capital italiana: a cúpula da basílica de São Pedro.
Em 2023, o local foi mostrado com mais detalhes no Fantástico, quando Sabrina Sato visitou o apartamento para atender a pedidos do público que queria conhecer melhor o famoso terraço. Na ocasião, Ilze apresentou a estrutura pensada para gravações, com sofás claros, pequenas mesas, cadeiras e muitos vasos com plantas que ajudam a compor o ambiente.
“Eu acho que é um cenário maravilhoso e, claro, a cúpula é a protagonista absoluta”, comentou na ocasião, destacando que o espaço ganhou ainda mais relevância durante o período da pandemia. “Agora nós já estamos caminhando pelas ruas de Roma para fazer o nosso trabalho”, completou.
Além de ser seu ambiente de trabalho, a sacada também é um espaço de convívio e descanso. Em conversa com Sabrina, ela revelou que o local já foi palco de festas animadas. “Eu dei três festas de Carnaval aqui. Foi uma festa muito legal”, contou