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Assistente virtual Lina facilita rotina de usuários do transporte público em Taubaté

A nova solução digital foi criada para simplificar o acesso a serviços importantes do sistema de transporte público, oferecendo uma experiência prática, integrada e acessível.

A nova solução digital foi criada para simplificar o acesso a serviços importantes do sistema de transporte público, oferecendo uma experiência prática, integrada e acessível.
A nova solução digital foi criada para simplificar o acesso a serviços importantes do sistema de transporte público, oferecendo uma experiência prática, integrada e acessível. (Foto: Divulgação/PMT)

Desde o último dia 30 de abril, os passageiros do TAU! (Transporte Acessível Urbano) de Taubaté possuem uma nova aliada na palma da mão: a assistente virtual Lina, que fica disponível 24h por dia pelo WhatsApp, no número (12) 98810-5098.

A nova solução digital foi criada para simplificar o acesso a serviços importantes do sistema de transporte público, oferecendo uma experiência prática, integrada e acessível.

A Lina, nome que vem de linhas e conexões, orienta os usuários no planejamento de viagens com informações sobre itinerários e horários das linhas, além de auxiliar na compra de créditos para o cartão do transporte, vale-transporte e outras modalidades de cartão. Também é possível registrar sugestões, tirar dúvidas, acessar o serviço de achados e perdidos e outras funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas pelo site ou atendimento presencial.

Lina foi pensada para atender às principais demandas dos passageiros de forma direta, dentro de um canal que já faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. A ferramenta de planejamento de viagens oferece atendimento rápido, fácil e direto para a roteirização das linhas e consulta de horários.

Inspirado em soluções adotadas por grandes cidades, o serviço via WhatsApp integra todas as etapas da compra de crédito em poucos cliques. No primeiro acesso, o usuário faz uma rápida identificação com nome e CPF; nos acessos seguintes, o sistema já reconhece os dados, solicita o valor desejado e o número do cartão. Em seguida, é gerado um código Pix “copia e cola”, e o crédito é disponibilizado automaticamente nos validadores online dos ônibus após o pagamento.

A ferramenta foi implantada após negociações entre a TAU! e a Prefeitura de Taubaté, com melhorias que também incluem renovação da frota com novos veículos.

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