
As forças de segurança do programa São José Unida, coordenado pela Prefeitura de São José dos Campos, realizaram nesta quarta-feira (30) mais uma Operação Impacto Integrada, planejada e conduzida pela Polícia Militar, por meio do 46º Batalhão. Durante a ação, duas pessoas foram presas pelos crimes de receptação e jogo de azar.
Ação conjunta
A Polícia Militar participou com equipes de radiopatrulhamento, ROCAM, Força Tática e apoio da CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito).
A operação também contou com a participação de órgãos parceiros, como a Guarda Civil Municipal (ROMU e GTAM), Fiscalização de Posturas, Departamento de Trânsito, Detran-SP e representantes da Prefeitura de Caçapava.
Regiões atendidas
As equipes atuaram nas regiões leste e sul de São José dos Campos e também em Caçapava, com ações preventivas e repressivas contra crimes contra a vida e o patrimônio.
Foram realizadas abordagens, buscas por criminosos e bloqueios para fiscalização de veículos em desacordo com a legislação de trânsito urbano, com apoio do Detran-SP.
Além disso, bares e adegas em funcionamento irregular foram fiscalizados com apoio da Atividade Delegada.
Saldo da Operação:
2 pessoas presas por receptação e envolvimento com jogo de azar
5 máquinas caça-níqueis apreendidas
457 pessoas abordadas
424 veículos fiscalizados
131 autos de infração de trânsito lavrados
48 carros removidos ao pátio
20 motos removidas ao pátio
1 moto furtada recuperada
1 adolescente apreendido pelo crime de homicídio
5 adegas autuadas por irregularidades
2 adegas interditadas
A Operação Impacto Integrada reforça o compromisso das Forças de Segurança e da Prefeitura de São José dos Campos em proteger a população e garantir a ordem pública com ações coordenadas, presença firme nas ruas e resultados concretos.