
Na último dia 16 de abril, policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas no bairro Perequê-Açu, em Ubatuba.
Durante patrulhamento, a equipe foi informada por um transeunte de que o proprietário de uma adega estaria ostentando uma arma de fogo de pequeno porte.
Imediatamente, os policiais deslocaram-se ao local e visualizaram um homem no interior do estabelecimento, que, ao notar a aproximação da viatura, abaixou-se repentinamente e, em seguida, levantou-se.
Foi possível observar, por cima da porta lateral da adega, uma pochete preta e, ao lado, um saco plástico transparente contendo 10 eppendorfs de cocaína.
No interior da pochete, os policiais localizaram dinheiro em diversas cédulas, totalizando R$ 1.829,00, configurando a prática de tráfico de entorpecentes.
Durante a vistoria no local, a cerca de cinco metros da adega, sobre uma pilha de tijolos, foi localizada uma mochila contendo uma pistola Beretta, calibre 6.35, com numeração aparente e municiada com sete cartuchos intactos. Indagado, o indivíduo confessou que vendia drogas no local, as quais adquiria no bairro Bela Vista, e relatou ainda possuir mais ilícitos em sua residência, situada nos fundos da adega.
Em diligência no imóvel, foram encontrados um revólver Taurus calibre .38, com numeração aparente, além de 73 munições compatíveis com a pistola Beretta e 9 munições de calibre .38.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem sendo conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.