Mais de 750 doses aplicadas no mutirão de vacinação em Pindamonhangaba

Ao todo, foram aplicadas 620 doses contra a gripe e 133 doses contra a febre amarela, totalizando 753 imunizações em apenas um dia, que aconteceram nas unidades: PSF Bonsucesso, Campinas, Goiabal, Nova Esperança, Cidade Nova, CISAS e CIAF, PSF Cruz Grande

Vacinação em Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (12) um mutirão de vacinação contra gripe e febre amarela em oito unidades de saúde do município. A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos públicos prioritários e garantir maior proteção à população.

Ao todo, foram aplicadas 620 doses contra a gripe e 133 doses contra a febre amarela, totalizando 753 imunizações em apenas um dia, que aconteceram nas unidades: PSF Bonsucesso, Campinas, Goiabal, Nova Esperança, Cidade Nova, CISAS e CIAF, PSF Cruz Grande.

A vacina contra a gripe foi disponibilizada exclusivamente para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, professores, entre outros. Já a vacina contra a febre amarela atendeu pessoas não vacinadas de 9 meses a 59 anos.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização, Fernanda Batista César Hasman, destacou a importância da ação para o município. “Esse tipo de mobilização é fundamental para ampliarmos o acesso à vacinação, especialmente entre os públicos mais vulneráveis. Os resultados mostram que a população está cada vez mais consciente da importância da prevenção”, afirmou.

A secretária de Saúde Silvia Mendes, reforçou o compromisso da Prefeitura com a imunização da população. “O município segue firme com as ações de vacinação, tanto nas unidades de saúde quanto por meio de estratégias como os mutirões. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas e garantir a proteção de todos, especialmente dos grupos prioritários”, afirmou.

Botão Voltar ao topo