publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos de Pindamonhangaba participam da ‘1ª Simultânea de Xadrez Amantikir’ em Cruzeiro

Evento reuniu 30 participantes em Cruzeiro, incluindo 13 alunos de Pindamonhangaba, com apoio da Secretaria de Esportes e do Clube de Xadrez local

Grupo de Pindamonhangaba que participou do evrento em Cruzeiro. (Foto: Divulgação)

A cidade de Cruzeiro sediou, no sábado (29), a “1ª Simultânea de Xadrez Amantikir”, realizada no Grupo Escoteiro Amantikir. O evento contou com a participação de 30 enxadristas que enfrentaram, simultaneamente, o jogador anfitrião Mori Moran Neumann. Entre os participantes, estiveram 13 alunos da Escola Estadual Professora Yolanda Bueno de Godoy, de Pindamonhangaba.

A participação dos estudantes foi viabilizada com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Clube de Xadrez de Pindamonhangaba. O maior número de alunos veio do 7º ano: Kauan Leite, Pyetro Diniz, Isabella Trindade, Izadora Cruz, Patrick Ramos, Kauã Leite, Emilly Zanete, Marcos Piedade e Matheus Veiga. Do 8º ano, participaram Bruna Muraro, Danilo Ramos, Hanna Braz e Alec Conceição, que também representou o 9º ano.

Os alunos foram acompanhados pelo professor de educação física Daivison de Paula Lima, responsável pelas atividades de xadrez na escola, e pela professora de matemática Dielly Vidal. Para os estudantes, a participação foi uma experiência inédita, repleta de aprendizado e incentivo à prática esportiva e ao raciocínio lógico.

Ao final da simultânea, Mori Neumann ofereceu uma aula coletiva aos participantes e demonstrou interesse em visitar a escola Yolanda Bueno para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo professor Daivison. Segundo a técnica da modalidade em Pindamonhangaba, Denise Leal, iniciativas como essa são fundamentais para o desenvolvimento de talentos na base do xadrez escolar.

Botão Voltar ao topo