
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, estabeleceu uma nova parceria com as mulheres do Projeto Florescer – grupo formado por famílias atípicas e empreendedoras.
A iniciativa visa fortalecer as ações sociais da Secretaria e proporcionar oportunidades de geração de renda ao Projeto Florescer, com a instituição comercializando de diversos produtos, como artesanato, bolos e doces, em eventos do município.
Os primeiros eventos do grupo foram realizados no Conselho Municipal de Saúde (COMUS), e agora contarão com o apoio ainda mais efetivo da Prefeitura de Pindamonhangaba. A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos está estruturando um calendário mensal de eventos, pelo qual as integrantes do Projeto Florescer atuarão em parceria.
O primeiro compromisso oficial será no lançamento do Programa Conexão Famíliar, conforme alinhado com a secretária adjunta, Magda Felix, e com a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza.
“Temos trabalhado em conjunto com diversos grupos ligados à pessoa com deficiência, sempre focando na inclusão e em uma gestão humanizada, como preconiza o prefeito Ricardo Piorino.
Recebemos com alegria esse grupo de famílias atípicas, que estão cada vez mais integradas à nossa proposta. Vamos caminhar juntos”, destacou o secretário João Carlos Salgado.