
Na última sexta-feira (21), o Grito de Carnaval para Famílias Atípicas trouxe inclusão e diversão ao Humano – Espaço de Identidades de Pindamonhangaba. O evento reuniu crianças e famílias em uma folia adaptada, promovendo um ambiente acolhedor para pessoas com deficiência.
Ao som de axé e marchinhas, os participantes aproveitaram a festa, que teve como destaque o desfile do Bloco da Inclusão, conduzido pelo grupo Caipiranhas. Os músicos, além de animarem o público, também envolveram as crianças, ensinando-as a segurar e tocar instrumentos durante a apresentação.
Para a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza, “promover eventos como este é fundamental para a socialização não apenas das pessoas com deficiência, mas de toda a família, fortalecendo laços, quebrando barreiras e garantindo que todos tenham a oportunidade de viver momentos de alegria e inclusão”, explicou a diretora.
“A iniciativa reforça a importância de eventos acessíveis e inclusivos na cidade, garantindo que todas as famílias possam celebrar juntas momentos de alegria e descontração”, afirmou o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.