publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trump recorre a rei da Jordânia para garantir que Hamas entenda gravidade da situação em Gaza

 presidente Donald Trump sedia uma reunião bilateral com o rei Abdullah II da Jordânia e seu filho, o príncipe herdeiro Hussein bin Abdullah, terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, no Salão Oval. (Foto oficial da Casa Branca por Daniel Torok)
Presidente Donald Trump sedia uma reunião bilateral com o rei Abdullah II da Jordânia e seu filho, o príncipe herdeiro Hussein bin Abdullah, no Salão Oval. (Foto: Daniel Torok/White House)

Durante o encontro com o Rei Abdullah II, da Jordânia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que o Hamas deve libertar todos os reféns, incluindo os americanos, até sábado, segundo comunicado da Casa Branca. Trump também “pediu ajuda do Rei para garantir que o Hamas e os líderes da região compreendam a gravidade da situação”, de acordo com o governo americano.

Na reunião realizada ontem, os dois líderes discutiram o objetivo de Trump de “garantir que Gaza seja reconstruída ‘de forma bonita’ após o fim do conflito”. A Casa Branca ressaltou que o presidente busca assegurar que os palestinos possam viver “com segurança e dignidade, livres da tirania do Hamas”.

Abdullah parabenizou Trump pelas “muito bem-sucedidas” primeiras semanas de mandato e agradeceu pela liderança na libertação dos reféns em Gaza, de acordo com o governo dos EUA. Trump, por sua vez, destacou “a força das relações entre os EUA e a Jordânia” durante o encontro.

Botão Voltar ao topo