A Justiça Eleitoral de Pindamonhangaba realizou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2024. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores e foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 90ª Zona Eleitoral, Dr. Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos. A mesa dos trabalhos também contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Jaime Meira do Nascimento Júnior, e do presidente da OAB Pindamonhangaba, Dr. Antônio Aziz Boulos.
• Veja a galeria de fotos da cerimônia
A diplomação é um ato que garante a legitimidade dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, habilitando-os ao exercício do mandato para o qual foram escolhidos. O Juiz Eleitoral destacou a importância do momento que finaliza o pleito eleitoral de 2024.
Os vereadores eleitos foram os primeiros a receber seus diplomas, seguindo ordem alfabética. O vereador Norberto Moraes, o mais votado no pleito, foi convidado a discursar em nome de todos os eleitos no sistema proporcional. Sua fala ressaltou a responsabilidade de representar a população no Legislativo municipal.Os 11 vereadores eleitos diplomados foram: Norbertinho (PP), Ailton “Gari Abençoado” (Republicanos), Ana Paula Goffi (União Brasil), Rogério Ramos (Podemos), Marco Mayor (PL), Renato Cebola (União Brasil), Magrão (PSD), Professor Felipe Guimarães (Podemos), Everton Chinaqui (Republicanos), Gilson Nagrin (PL) e Felipinho César (PL).
Na sequência, o vice-prefeito eleito, Rafael Goffi (Republicanos), recebeu seu diploma, simbolizando a sua habilitação para o cargo. O último a ser diplomado foi Ricardo Piorino (PL), eleito prefeito para o mandato de 2025 a 2028. Em seu discurso, agradeceu a todos que trabalharam para que este momento foi possível.
Ao falar com a reportagem do PortalR3, Piorino fez uma retrospectiva de sua trajetória na vida política e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para construir uma Pindamonhangaba cada vez melhor. (vídeo).