publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Flu vence o Inter nos pênaltis e garante título da Copinha Feminina

(Foto: Jhony Inácio/Agência Paulistão)

O Fluminense é o campeão da Copinha Feminina Sicredi de 2024. Na tarde deste domingo (15), no primeiro duelo de uma competição oficial realizado na reabertura da Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, o time carioca superou o Internacional, nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3, em jogo único desta grande final. No tempo regulamentar, as duas equipes haviam ficado no empate sem gols.

Essa foi apenas a segunda edição da Copinha Feminina Sicredi, que já se tornou uma referência do futebol feminino em poucos anos. Na temporada passada, o Flamengo se sagrou campeão em uma final carioca diante do Botafogo, que ficou com o vice-campeonato.

Para chegarem a grande decisão, o Fluminense avançou na liderança do Grupo B da primeira fase. Depois passou pelo São Paulo nas quartas de final e Santos na semi. Já o Internacional foi lider do Grupo E e depois passou por Botafogo e Ferroviária no mata-mata.

O duelo desta grande final foi bastante movimentado desde o início. As meninas de Fluminense e Internacional foram para cima no primeiro tempo e criaram algumas chances, mas a partida foi para o intervalo com o empate sem gols.

No segundo tempo, o confronto seguiu da mesma forma e apenas do Fluminense ter levado maior perigo, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Fluminense se deu melhor e venceu pelo placar de 5 a 3. O único erro veio na segunda cobrança da Internacional, quando Joana parou em uma defesa da goleira adversária. Luísa Rosa fez o gol do título.

Botão Voltar ao topo