publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exército inaugura 1ª Companhia Anticarro Mecanizada

A Companhia Anticarro possuirá a capacidade de mobilização estratégica, com um deslocamento mais rápido, e, por isso, será instalada em São Paulo, em apoio às Forças de Emprego Estratégico do Exército

Míssil brasileiro Max MSS 1.2 AC, fabricado no Vale do Paraíba. (Foto: Divulgação/EB)

Osasco (SP) – No dia 16 de dezembro, o Exército Brasileiro ativará a 1ª Companhia Anticarro Mecanizada, subordinada à 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada e sediada no Aquartelamento Duque de Caxias, em Osasco (SP).

A Companhia Anticarro possuirá a capacidade de mobilização estratégica, com um deslocamento mais rápido, e, por isso, será instalada em São Paulo, em apoio às Forças de Emprego Estratégico do Exército.

A unidade será equipada com avançados mísseis Spike LR2, que combinam inteligência artificial e alta precisão. Além deles, o míssil brasileiro Max MSS 1.2 AC, fabricado no Vale do Paraíba, também fará parte da dotação da Companhia, a partir do próximo ano.

Essa implementação agrega a capacidade anticarro já prevista na doutrina terrestre atual, sendo um passo fundamental na sequência de atividades planejadas pelo Exército de acordo com o Sistema de Planejamento Estratégico do Exército (SIPLEx), para modernização da Força.

Sua sede ocupa antigas estruturas já existentes, após readequação para atender às demandas operacionais, otimizando os recursos e agilizando a criação da nova unidade.

Botão Voltar ao topo