Márcio André Filho e Marcelo Theotônio recebem 6º Dan e elevam judô de Pinda

Os certificados e faixas foram entregues durante o Encontro Nacional de Kodanshas

Márcio André Filho (direita) e Marcelo Theotônio. (Foto: Divulgação)

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2024, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou a entrega das novas graduações. Os certificados e faixas foram entregues durante o Encontro Nacional de Kodanshas, tradicional evento do calendário da CBJ que reúne anualmente os maiores mestres do judô brasileiro para as promoções de Dan.

O presidente da CBJ, Sílvio Acácio Borges, conduziu o cerimonial de outorga das novas graduações ao lado dos membros do Conselho Nacional de Graus da CBJ. Sílvio destacou a importância do encontro para o judô brasileiro. Esteve presente também o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira.

Na oportunidade, os professores de Pindamonhangaba, Márcio André Filho e Marcelo Theotônio da Silva, foram promovidos a uma alta graduação no judô, ambos recebendo o 6º dan (Kodansha – faixa vermelha e branca).

Há 31 anos, recebeu essa mesma graduação o grande mestre da nossa região, o saudoso sensei de Pinda, Milton Monteiro.

Márcio atualmente se dedica às aulas de judô na cidade, após 31 anos como diretor de marketing e 10 anos como delegado regional adjunto da FPJ, 2ª regional do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Marcelo faz parte da comissão técnica da equipe olímpica, sendo gerente de alto rendimento da CBJ, realizando um excelente trabalho com os atletas da seleção brasileira de judô. Agora, Pinda volta ao rol de mestres no grupo seleto dos Kodanshas do Brasil.

Botão Voltar ao topo