Futebol: Summit CBF Academy 2024 é encerrado em São Paulo

Evento reuniu grandes nomes do futebol brasileiro e internacional e personalidades políticas em debates sobre os desafios e tendências da gestão no futebol

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, participa do Summit CBF Academy 2024. (Foto: Divulgação/CBF)

O futebol brasileiro viveu nesta terça-feira (26) um dia histórico. Desde o início da manhã, dirigentes, treinadores e diversos profissionais que atuam no mercado do futebol se reuniram no Hotel Tivoli, em São Paulo, para participar do Summit CBF Academy.

O evento foi palco para a discussão dos principais desafios e inovações na gestão esportiva, com foco no futuro do futebol.

Além de executivos do futebol, o Summit CBF Academy contou com a presença de uma série de personalidades fora do futebol, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e o ministro do Esporte, André Fufuca, participaram também do evento.

“Esse dia intenso em São Paulo é a reafirmação do nosso compromisso com a modernização e a profissionalização do futebol brasileiro. Entendemos que liderar significa escutar, aprender e colaborar.

E é exatamente isso que buscamos ao promover eventos como este. O futebol brasileiro sai ainda mais fortalecido”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que abriu o dia de debates.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez questão de elogiar o Summit CBF Academy.

“Foi um evento super bem organizado. Para ser sincero, o melhor evento de futebol do qual eu já estive presente em toda a minha vida.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Os palestrantes, a organização estão de parabéns. Acho que a gente precisa ter mais eventos como esse aqui no futebol brasileiro para ajudar na formação das pessoas”; afirmou Landim.

O crescimento sustentável do futebol, a profissionalização do esporte e o fortalecimento das ligas foram alguns dos temas debatidos.

“Estou muito feliz por ter sido convidada para participar aqui do Summit. Costumo dizer que quando fui eleita presidente do Palmeiras, claro, eu quero meu clube cada vez mais vitorioso, mas principalmente eu quero colaborar com o futebol brasileiro.

Então, um evento como esse que tem uma troca de ideias entre os principais dirigentes, os profissionais do futebol, isso vem só engrandecer o grande produto que é o futebol”, disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, participou da mesa sobre o combate à manipulação de resultados.

“O evento foi extremamente relevante por chamar vários atores, vários profissionais de diferentes segmentos para discutir o tema fundamental dos nossos países, que é o esporte e, no nosso caso, a integridade do esporte.

Então, a CBF está de parabéns pela realização do evento, que promoveu debates de profunda relevância e, com certeza, trará inovações e novos processos”, afirmou o diretor.

Botão Voltar ao topo