Exposição de Cavalos Árabes movimenta Tatuí-SP

Com entrada gratuita, o evento ocorre no Centro Hípico de Tatuí (CDT) e oferece aos visitantes a oportunidade de conferir a raça em exibição em 10 modalidades diferentes

(Foto: Divulgação)

A 4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte começa nesta quarta-feira (13) e segue até domingo (17) no Centro Hípico de Tatuí (SP), reunindo criadores de todo o país em um evento que destaca a versatilidade da raça em 10 modalidades.

Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), a exposição tem entrada gratuita e oferece ao público a chance de conhecer o Cavalo Árabe, raça milenar, famosa por sua resistência, beleza e versatilidade.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 200 animais no evento, vindos de diversas regiões do país, especialmente de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

“Estamos otimistas com o número de inscritos, que já superou o do ano passado. A premiação totalizará mais de R$ 200 mil, fruto de um investimento significativo no esporte nos últimos anos”, destaca Francisco Carrasco, presidente da ABCCA.

Outro destaque do evento será a oportunidade de participar do Test Ride, uma atividade que permite aos visitantes experimentarem, de forma totalmente gratuita, a montaria em Cavalos Árabes.

“É uma excelente chance para criadores e para quem deseja conhecer melhor a raça”, conclui o presidente da ABCCA. A atividade ocorrerá no sábado (16/11), a partir das 10h, e será realizada por ordem de chegada.

Programação da 4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte em Tatuí:

Quarta-feira (13/11): 9h: Seis Balizas / 16h: Três Tambores
Quinta-feira (14/11): 9h: Performance (English Pleasure, Traje Típico, Hunter Pleasure, Western Pleasure) / 15h: Maneabilidade, seguido de Halter (avaliação da conformação)
Sexta-feira (15/11): 9h: Halter / 15h: Três Tambores
Sábado (16/11): 9h: Halter / 15h: Três Tambores
Domingo (17/11): 9h: Salto, seguido de Hipismo Rural

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo