Adeptos do FC Porto reagem ao desaire diante do Benfica

Segundo foi noticiado, um grupo de duas dezenas de adeptos revelou a sua insatisfação a jogadores e treinador

Vítor Bruno, treinador do FC Porto. (Foto: José Lacerda)

Depois da pesada derrota do FC Porto diante do Benfica no Estádio da Luz por quatro bolas a uma – o que já não acontecia há 60 anos por essa mesma margem -, os ânimos exaltaram-se à chegada da comitiva azul e branca, já de madrugada, ao centro de treinos no Olival, em Vila Nova de Gaia. Segundo foi noticiado, um grupo de duas dezenas de adeptos reagiu ao revelar a sua insatisfação a jogadores e treinador.

Já à saída do local onde o FC Porto treina habitualmente, o ex-futebolista e capitão dos dragões Jorge Costa, agora a exercer as funções de diretor do futebol profissional, terá sido confrontado por vários adeptos, ainda que nada de grave se tenha passado. Tudo não passou de uma troca de palavras mais acesa, com os associados a exigirem um maior compromisso da equipa.

Registre-se ainda que Vítor Bruno tinha agendadas duas folgas numa altura em que as principais competições estão paradas devido aos compromissos das várias seleções, mas as mesmas foram canceladas e da parte de manhã, mesmo que a horas já tardias, houve sessão de trabalho no Olival para os atletas que não se ausentaram para os respetivos países. O FC Porto tem novo compromisso no dia 24 de novembro, deslocando-se ao recinto do primodivisionário Moreirense para disputar o jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

João Pereira sucede a Ruben Amorim no Sporting

João Pereira, treinador do Sporting. (Foto: Sporting CP)

O antigo futebolista João Pereira foi apresentado como sucessor de Ruben Amorim no Sporting, depois da saída deste para o Manchester United. Esta foi uma escolha natural do presidente Frederico Varandas, tanto mais que o jovem técnico, de 40 anos, era o responsável pela equipa B dos leões, com trabalho meritório.

“É um orgulho, um privilégio e uma honra ser apresentado como treinador do Sporting. Quero agradecer a todos pela confiança em mim e na minha equipa técnica e quero deixar uma palavra de agradecimento ao Ruben por tudo que fez pelo futebol português e, principalmente, pelo Sporting”, referiu João Pereira, que assinou contrato até 2027.

Vaz Mendes é jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo