publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Volkswagen Tera será produzido em Taubaté

Formado por quatro letras, o nome do novo modelo Volkswagen retoma a tradição de SUVs da marca com a letra “T”

O suspense acabou! Com mistério lançado em setembro no Rock in Rio e depois de mais de 700 milhões de visualizações, o novo SUVW da Volkswagen tem nome revelado: VW Tera. O mais novo ícone pop da marca trará nome inspirado na tecnologia e será um modelo inédito, inaugurando um novo segmento no mercado brasileiro em 2025.

“Foram longas discussões para encontrar o nome do nosso novo SUVW e chegamos num resultado incrível. Tera é um nome forte que tem capacidade para carregar muitas histórias. Ele será um divisor de águas no mercado e um novo ícone pop para o Brasil”, completa Ciro Possobom, CEO & Presidente da Volkswagen do Brasil.

Criado, desenvolvido e produzido no Brasil, o VW Tera segue os passos do seu familiar Nivus e vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil e trará design totalmente novo, diretamente das mãos criativas do time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen.

E, retomando às origens da marca alemã, o Tera carrega nome que começa com a letra “T”, tradição histórica da Volkswagen em todo o mundo para nomear seus SUVs.

Produzido na planta de Taubaté (SP), o VW Tera será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028, e chegará para reforçar ainda mais a Família SUVW, formada pelo Novo T-Cross (o utilitário mais vendido do Brasil), Nivus, Taos e Tiguan. Com sua Família SUVW, a Volkswagen é líder de vendas no segmento e tem a linha de SUVs mais completa do Brasil.

Um superstar e uma multidão

O Tera fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em setembro. Por lá, ele foi revelado no estande Mundo VW, em camuflagem especial, e envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos. Na ocasião, o público conheceu a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo. Milhares de curiosos espiaram o SUV por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.

Nas redes sociais, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com sugestões de nomes, com até cinco letras, para o Tera Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com nome selecionado, o Tera está quase pronto para fazer parte da sua garagem. Em breve, mais novidades do novo ícone pop da Volkswagen!

VW Tera
Volkswagen Tera será um produto completamente inovador, moderno, conectado e que vai inaugurar um segmento inédito para a marca no Brasil. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo