Fechando os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-17, na tarde desta terça-feira (15), o Corinthians recebeu o São Paulo no estádio Alfredo Schürig, e em um jogo muito disputado, superou o rival por 2 a 1, nos acréscimos.
Na outra semifinal, no sábado (12), o Santos superou a Ferroviária por 1 a 0 e também abriu vantagem na briga por uma vaga na decisão.
O majestoso foi disputado do começo até o fim. O São Paulo conseguiu vencer a marcação do time da casa e abrir o placar aos 40 minutos, com Gustavo. Aos 43, Luiz recebeu bom passe de Gui Negão e de voleio, mandou para o fundo do gol, levando o jogo para o intervalo com 1 a 1 no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo, mas com uma pressão maior do Corinthians, que após acertar a traves duas vezes, finalmente conseguiu voltar a balançar as redes com Gui Negão aos 40 da segunda etapa para dar números finais à partida.
Com o resultado, o Corinthians ganhou a vantagem do empate para o jogo da volta, em Cotia, para conquistar a vaga na final. Uma vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O cenário é o mesmo para o Santos. Já São Paulo e Ferroviária precisam vencer por dois ou mais gols de diferença para avançarem no tempo normal.
Santos e Ferroviária definem o primeiro finalista da competição na sexta-feira (18) às 15h. O São Paulo recebe o Corinthians no próximo sábado (19) às 10h40. As duas partidas terão transmissão do YouTube Futebol Paulista.