
O FC Porto venceu o Benfica na jornada inaugural do Campeonato Nacional feminino da I Divisão disputado no Dragão Arena, na cidade do Porto. A partida entre as azuis e brancas e as encarnadas revelou-se extremamente empolgante, tal o equilíbrio entre as duas formações e que deixaram o pavilhão ao rubro.
Para os amantes da modalidade, mas não só, este foi um dos tais jogos que podia ter continuado por muito mais tempo dada a forma determinada como os conjuntos se apresentaram nesta ronda de abertura do campeonato.
A contenda acabou por ficar decidida na negra com o FC Porto mais forte (20-18) do que o Benfica num clássico em que o conjunto lisboeta salvou sete match points.
No primeiro parcial, muito equilibrado, as portistas colocaram-se na frente (25-22), no segundo as benfiquistas foram manifestamente superiores (13-25), o terceiro voltou a ser favorável às jogadoras da casa (25-22), e o quarto empatou tudo (21-25). Finalmente, na negra, o ponto final na partida a favor das comandadas pelo técnico Miguel Coelho.