O São Paulo é o último classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Na tarde desta quinta-feira (29), o time paulista recebeu o Grêmio no Canindé, pelo jogo de volta das quartas de final, e com um empate por 0 a 0, garantiu a vaga no placar agregado. O Tricolor havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e tinha a vantagem do empate para garantir a classificação.
Com vantagem na decisão da vaga, o São Paulo foi a campo com uma postura mais cautelosa, e pouco criou nos minutos iniciais. O Grêmio, mesmo com a posse de bola, não conseguia criar e parou em uma defesa muito bem postada do time da casa.
As paulistas apostaram no contra-ataque, e em um desses lances, criaram a melhor chance da primeira etapa com Camilinha, que recebeu bom passe de Dudinha, mas chutou para fora.
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. O São Paulo entregou a bola para as gaúchas, que não conseguiam aproveitar as chances criadas. Assim, o time paulista segue na disputa pelo título.
Com o resultado, o São Paulo se prepara para encarar a Ferroviária na próxima fase, que eliminou o Internacional, em data ainda a ser definida pela CBF.
As duas semifinais serão 100% compostas por equipes paulistas. O outro duelo será entre Palmeiras e Corinthians. O time do Parque São Jorge tirou o Bragantino, enquanto o Palmeiras eliminou o Cruzeiro.