Conheça os 20 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Bola de Futebol
(Foto: Pexels)

Quem curte uma boa aposta online sabe da importância de uma boa trívia. Uma curiosidade muito interessante é: quem são os 20 maiores artilheiros da seleção brasileira? Neste artigo, destrinchamos para você!

Pelé – 95 gols

Não tem jeito: o rei do futebol, Pelé, é o maior artilheiro da seleção brasileira de todos os tempos. O jogador, que foi tricampeão mundial, balançou as redes 95 vezes em 115 partidas, entre jogos oficiais e amistosos. Não à toa, é o maior craque do mundo!

Ronaldo – 67 gols

Ronaldo não é chamado de Fenômeno por acaso. O jogador marcou 67 gols nas 98 partidas em que defendeu a seleção brasileira. O bicampeão mundial (em 1994 como reserva e em 2002 como titular) merece o segundo lugar desta honrosa lista!

Zico – 66 gols

O lendário Zico ostenta a terceira posição no rol dos 20 maiores artilheiros da seleção brasileira. O ex-jogador do Flamengo, que esteve em campo nas edições de 1978, de 1982 e de 1986 da Copa do Mundo, anotou 66 gols nas 89 partidas disputadas pela seleção.

Neymar – 79 gols

Neymar é um dos maiores artilheiros da seleção brasileira ainda em atividade. Contando somente as partidas oficiais, o craque já até ultrapassou Pelé, contando 79 gols contra os 77 do Rei. No entanto, Pelé ainda está à frente pelos critérios da CBF, que considera também os amistosos.

Romário – 56 gols

O eterno baixinho também figura a lista dos principais artilheiros do Brasil. Herói do tetra em 1994, o campeão mundial marcou nada menos do que 56 gols nos 85 jogos que disputou com a amarelinha.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jairzinho – 44 gols

Não é à toa que Jairzinho ficou conhecido como o furacão da Copa do Mundo de 1970. O ponta-direita balançou as redes 44 vezes em 105 jogos disputados pela seleção brasileira.

Rivellino – 43 gols

Outra estrela da Copa do Mundo de 1970, o craque Rivellino também tem lugar marcado na lista de principais artilheiros da seleção. O campeão mundial marcou 43 gols nos 122 jogos de que participou.

Bebeto – 39 gols

Bebeto é outro queridinho da vitoriosa campanha do tetracampeonato em 1994. Companheiro de ataque de Romário, Bebeto fez 39 gols nas 75 partidas disputadas com a camisa da seleção brasileira.

Leônidas – 39 gols

Leônidas da Silva, ex-jogador do Flamengo, ficou conhecido como Diamante Negro, sendo considerado um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro. O jogador marcou 39 gols com a amarelinha.

Tostão – 36 gols

Tostão fez história na seleção brasileira. Originalmente atuou como ponta-esquerda, mas foi improvisado como centroavante na vitoriosa campanha de 1970, tendo tido uma importância enorme na conquista do tricampeonato. O jogador marcou 36 gols atuando com a camisa da seleção.

Ademir de Menezes – 35 gols

Ademir de Menezes entrou para a história por ser o primeiro jogador a marcar um gol na Copa do Mundo de 1950. Em sua brilhante carreira, foram 35 gols marcados pela seleção brasileira.

Rivaldo – 34 gols

Rivaldo foi um dos melhores meias e integrou o aclamado grupo dos 4 Rs da história recente do futebol brasileiro, junto com Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O jogador também figura entre os maiores artilheiros, com 34 gols pela seleção.

Ronaldinho Gaúcho – 33 gols

Essa é para quem gosta de esporte bet na Betfair! Você sabia que Ronaldinho Gaúcho balançou as redes 33 vezes usando a camisa da seleção? Pois agora já sabe! Além de ter sido eleito duas vezes como o melhor do mundo pela FIFA, o craque também é um dos maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos.

Zizinho – 31 gols

Zizinho foi um dos maiores jogadores de futebol do século XX e, inclusive, foi eleito o melhor da Copa do Mundo de 1950. O meio-campista, que foi o grande ídolo de Pelé, fez 31 gols com a seleção brasileira.

Adriano – 29 gols

Adriano se destacou nos campos pela extrema força física e pela enorme potência de sua perna esquerda. Não à toa, conquistou o apelido de Imperador. Ele aparece entre os 20 maiores goleadores da seleção brasileira, com 29 gols.

Careca – 29 gols

Careca é considerado um dos maiores atacantes do Brasil, tendo sido campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 e, inclusive, marcado o gol do título. O jogador anotou 29 gols pela seleção.

Kaká – 29 gols

Outro a marcar 29 gols com a amarelinha foi Kaká, que também ostenta um título de melhor jogador do mundo pela FIFA e a alcunha de Príncipe de Milão.

Gérson – 28 gols

Gérson ficou conhecido pela precisão cirúrgica de seus chutes: o jogador conseguia fazer lançamentos de mais de quarenta metros de distância e executar jogadas muito complexas com a maior facilidade. O jogador soma 28 gols com a camisa do Brasil.

Roberto Dinamite – 26 gols

Roberto Dinamite atuou como centroavante sendo considerado o maior ídolo do clube carioca Vasco da Gama. Ele também se destaca por ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 284 gols. Já pela seleção brasileira foram 26 gols.

Sócrates – 25 gols

Para fechar esta lista, temos Sócrates, um dos maiores craques do Brasil da década de 1980. Em 1983, foi eleito o melhor jogador sul-americano, com um estilo elegante cuja marca registrada era o exímio uso do calcanhar. O meio-campista marcou 25 gols pela seleção brasileira.

Ao longo deste artigo, apresentamos os 20 maiores artilheiros da seleção brasileira. Quais deles você chegou a ver jogar? Compartilhe com a gente quais são os seus favoritos entre os principais goleadores do Brasil!

Botão Voltar ao topo