Instituto Embraer e Fundação Banco do Brasil entregam aquecedores solares a entidades beneficentes

Os equipamentos serão usados para aquecer a água de chuveiros e torneiras, gerando uma economia de até 30% na conta de energia elétrica das instituições beneficiadas.

Os equipamentos serão usados para aquecer a água de chuveiros e torneiras, gerando uma economia de até 30% na conta de energia elétrica das instituições beneficiadas. (Foto: Embraer)

O Instituto Embraer, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, entregou esta semana dez aquecedores solares desenvolvidos por estudantes dos Colégios Embraer a cinco entidades beneficentes em São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo. Os equipamentos serão usados para aquecer a água de chuveiros e torneiras, gerando uma economia de até 30% na conta de energia elétrica das instituições beneficiadas.

“Essa é uma das iniciativas que concretizam a missão dos Colégios Embraer, de formar jovens protagonistas na transformação da sociedade, e estimulam a experimentação e a criatividade”, diz André Tachard, diretor do Instituto Embraer.

A proximidade com os colégios foi um dos critérios para a escolha das entidades. “Queremos que nossos alunos possam acompanhar de perto, em sua própria comunidade, os efeitos do trabalho que fizeram, e com isso se sintam estimulados a alçar voos mais altos, para resultados cada vez maiores”, afirma Tachard.

Os aquecedores foram criados com base no conceito de Tecnologia Social, que alia mecanismos simples e materiais de custo acessível para a criação de equipamentos facilmente replicáveis, com potencial de transformar a realidade de grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade. A parceria com a Fundação Banco do Brasil segue até 2026, com o objetivo de continuar implementando essa e outras Tecnologias Sociais que ajudem a transformar a vida de mais pessoas.

Botão Voltar ao topo