Mais seis times garantiram classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com a disputa dos duelos da rodada de volta das oitavas de final nesta quarta-feira (7).
Dos times paulistas que entraram em campo, apenas o Corinthians avançou. Palmeiras e Red Bull Bragantino acabaram eliminados.
O Corinthians não teve vida fácil. Depois de dois empate sem gols diante do Grêmio, teve que definir a classificação nos pênaltis, em duelo disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mas, Hugo Souza foi destaque e o Corinthians venceu por 3 a 1.
Já o Palmeiras até venceu o Flamengo, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, porém, foi insuficiente para descontar a derrota por 2 a 0 da semana passada, no Maracanã. Vitor Reis no começo do duelo marcou o único gol do jogo.
Por fim, o Red Bull Bragantino perdeu para o Athletico-PR. Depois de ser derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time paulista foi superado mais uma vez, agora por 3 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid. Canobbio, Mastriani e Fernandinho fizeram os gols do time visitante, enquanto Thiago Borbas, duas vezes, descontou já no fim do jogo.
Pela classificação para as quartas de final, os times embolsaram R$ 4,5 milhões de premiações. Os duelos das quartas de finais serão definidos através de um novo sorteio, na sede da CBF, nesta próxima semana.