Brasil vence a Espanha e está na final dos Jogos Olímpicos

Com atuação irretocável, Brasil venceu a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), em Marselha, e enfrenta os Estados Unidos, no sábado (10), em Paris

Seleção Brasileira se classificou para a final dos Jogos de Paris com vitória sobre a Espanha por 4 a 2. (FOTOS: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

A Seleção Brasileira está na final dos Jogos Olímpicos de Paris. Com gols da zagueira Peredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin, o Brasil ganhou da Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), em Marselha, pela semifinal do torneio olímpico.

Com a vitória, a Seleção enfrentará os Estados Unidos, no sábado, às 12 h (horário de Brasília), em Paris, na disputa pela inédita medalha de ouro.

As espanholas são as atuais campeãs mundiais. Paraluello fez os dois gols da Espanha.

MELHOR CAMPANHA DESDE PEQUIM-2008

A excelente atuação em Marselha garantiu ao Brasil o retorno ao pódio depois de 16 anos. A última vez que a Seleção ganhou a medalha de prata foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A primeira prata foi conquistada em Atenas-2004.

O ouro é inédito para as brasileiras. Nas duas finais, as norte-americanas foram as adversárias. Além das duas finais olímpicas, o Brasil também disputou uma final de Copa do Mundo, em 2007, derrotada pela Alemanha.

Fora das duas últimas partidas para cumprir suspensão, Marta estará à disposição do treinador para jogar a final.

ARTHUR ELIAS CUMPRE O PROMETIDO

Em setembro, o técnico Arthur Elias assumiu o comando da Seleção Brasileira e prometeu que o time voltaria a ser protagonista “em pouco tempo”. E cumpriu. O Brasil já garantiu pelo menos a medalha de prata e faz a melhor campanha desde Pequim-08. Antes, ele já tinha colocado a Seleção em segundo lugar na Copa Ouro, em março, na sua primeira competição oficial no comando da equipe O treinador tem um estilo arrojado. Ele se recusa a definir um time titular e gosta de mudar a formação da equipe a cada partida. Ele já escalou 20 das 22 convocadas para a disputa dos Jogos Olímpicos. Apenas as duas goleiras ainda não entraram

“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirmou Arthur Elias em sua apresentação.

LORENA FECHOU O GOL NOVAMENTE

A goleira Lorena voltou a ter uma bela atuação. Ela defendeu uma série de chutes perigosos das espanholas. Na campanha nos Jogos Olímpicos, a goleira do Grêmio foi uma das peças mais importantes da equipe.

GOL LOGO NO INÍCIO
O Brasil abriu o placar no início da partida. Aos 5min, a atacante Priscila pressionou a goleira adversária, que deu um chutão para frente e acertou a zagueira Paredes dentro da área. A bola voltou e foi entrando devagar.

VELOZ DO ATAQUE
Com a vantagem no placar, o Brasil explorava bem a velocidade das atacantes e criava outras oportunidades de ampliar o placar. Aos 9min, Gabi Portilho aproveitou o rebote da goleira e chutou pro cima. Em seguida, aos 20min, Ludmila deu uma bela arrancada, chutou cruzado, mas a goleira defendeu.

QUASE O SEGUNDO
Aos 36 min, Jhennifer quase ampliou. Ela venceu a zagueira adversária, chutou na saída da goleira, mas a bola saiu próxima da trave.

GOL NOS ACRÉSCIMOS
Aos 49 min, Gabi Portilho aproveitou o bonito cruzamento de Yasmin e chutou de primeira para a festa dos torcedores em Marselha.

BRASIL VOLTOU QUERENDO MAIS
No início do segundo tempo, o Brasil voltou mais rápido e teve três oportunidades de fazer mais um gol. Antes dos dez minutos, Priscila, Gabi Portilho e Jheniffer tiveram as suas chances de ampliar.

MEXIDA
Arthur Elias decidiu mexer no time. Aos 10 min, ele colocou Duda Sampaio e Adriana. Elas entraram nas vagas de Angelina e Adriana. Logo depois, aos 22min, o técnico da Seleção mexeu de novo. Ana Victoria entrou na vaga de Jheniffer.

TERCEIRO GOL
Aos 25 min, Adriana fez o terceiro. Priscila puxou um veloz contra-ataque e lançou para Adriana. A jogadora do Orlando Pride acertou o travessão. A bola voltou para Gabi Portilho ajeitar para Adriana fazer o terceiro do Brasil.

Aos 30 minutos, Artur Elias fez as últimas mudanças. Ele colocou Kerolin e Gabi Nunes nos lugares, respectivamente, de Lauren e Priscila

GOL ESPANHOL
AOS 39 min, Paralluelo descontou para as espanholas. Ela fez de cabeça o único tento das adversárias.

QUARTO GOL

Aos 45 min, Kerolin fez o gol da vitória. Ela avançou livre e chutou por baixo das pernas da adversária.

SEGUNDO DA ESPANHA
Antes do final, Paraluello fez o segundo e fechou o placar da partida.

Botão Voltar ao topo