publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Militares da Aviação do Exército reencontram família resgatada no RS

No dia 3 de maio, durante a maior enchente da história no Vale do Taquari, um bebê com cinco meses (na época) foi resgatado de helicóptero por militares do Exército Brasileiro no telhado de casa

Militares com a família. (Foto: Ten Luara )

Atuando em apoio ao povo gaúcho desde o dia 1º de maio, aeronaves da Aviação do Exército seguem empregadas em atividades na Operação Taquari II.

Na sexta-feira (2), uma aeronave Pantera K2 que cumpria missão na região, pousou na cidade de Lajeado (RS), um dos principais municípios afetados pela enchente. No local, os militares reencontraram com a família do bebê Anthony Miguel, resgatado em maio pela aeronave e militares do Grupo de Busca e Salvamento da Aviação do Exército. Hoje, três meses depois, puderam presentear o pequeno com uma farda.

O resgate
No dia 3 de maio, durante a maior enchente da história no Vale do Taquari, um bebê com cinco meses (na época) foi resgatado de helicóptero por militares do Exército Brasileiro no telhado de casa, Cruzeiro do Sul (RS).

Outras quatro pessoas que moravam na mesma casa foram retiradas do local e levadas a um local seguro. O vídeo do resgate viralizou em todo o país. Este foi um dos centenas de resgates realizados pelo Exército na calamidade.

Resgate feito pelo EB. (Foto: Divulgação)

Veja também

Botão Voltar ao topo